Dicas para acabar com zumbidos no ouvido

Quem é que nunca sentiu aquele zumbido no ouvido, que começa do nada e chega a deixar zonzo, não é mesmo?! Imagine ainda quem tem esse problema crônico, ininterruptamente convivendo com o zumbido no dia a dia.

Pois bem, o fato é que o tratamento para essa condição irá depender muito do que a está causando. No entanto, existem ótimas dicas para acabar com zumbidos no ouvido que podem ajudar e aliviar o problema.

Entendendo o zumbido no ouvido

Segundo especialistas, na maioria das vezes, o zumbido no ouvido é causado por algum tipo de dano no ouvido médio e interno, que trabalham em conjunto.

O ouvido médio é o responsável por captar ondas sonoras enquanto o ouvido interno as transmite em forma de impulsos para a região cerebral responsável.

O que causa o zumbido no ouvido?

O zumbido pode ocorrer pro cauda de uma crise de ansiedade, depressão, estresse, uso prolongado de fones com som muito alto e outros. Nessas situações, ele pode até ser um sinal da perda ou danos à audição.

Outras causas comuns são:

  • Problemas de circulação
  • Excesso de cera
  • Tumor cerebral que afeta o nervo auditivo
  • Acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos
  • Perda auditiva por envelhecimento, mais comum a partir dos 60 anos de idade
  • Pressão alta

Dicas para acabar com zumbidos no ouvido

O mais indicado, claro, é sempre procurar um especialista, para que seja possível identificar a causa do problema, porém você pode iniciar um tratamento com Calminax e também seguir as dicas abaixo que podem ajudar muito a resolver ou aliviar o problema, veja:

  • Terapia de som ambiente

Consiste em utilizar sons ambientes em um volume controlado para que seja possível diminuir a percepção do zumbido. Podem ser músicas, sons da natureza, ruídos ou o que você preferir para quebrar o silêncio e aliviar o problema.

  • Suplementos

Alguns suplementos que contenham zinco e outras vitaminas importantes, como a B12, podem ajudar a reduzir o problema, especialmente quanto ele é causado pelo envelhecimento natural.

  • Ginkgo biloba

Essa erva medicinal possui uma grande variedade de propriedades benéficas e uma delas é a capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo, especialmente na região da cabeça.

Por isso, ela pode ser uma ótima dicas para acabar com zumbidos no ouvido de forma natural.

  • Drenagem

Quando o zumbido no ouvido é causado pelo excesso de cera, pode ser necessário ir ao médico para realizar uma drenagem dos tubos que ficam próximos aos tímpanos, descongestionando a região.

Essas são apenas algumas dicas para acabar com zumbidos no ouvido que podem ser muito úteis para diversos casos!