Flores da calçada

Flores de uma calçada. A natureza é tão forte, quase sempre se supera e encontra um meio de sobreviver meio à poluição. Esta planta tem o nome de Suspiro ou Rabo de Gato e já estava começando a encostar-se numa árvore. Tem a aparência das sempre-vivas, é áspera ao toque e suas folhas tem aspecto de capim comum. Não exigem muito, são lindas e da mesma forma importantes para o conjunto da beleza.
Acredito que também nós deveríamos ser assim. E toda essa beleza vem de dentro para fora ou de fora para dentro? E como parte da natureza, também vale a pena fazermos uma reflexão sobre nós mesmos. É ecológico.


Fotos: Elma Carneiro

5 comentários:

  1. Que lindas, Elma! Não conhecia essa flor... parece mesmo com um rabo de gato, com a ponta cor fuccia.

    Obrigada por lembrar do Ecological Day!
    Beijos e um bom domingo para você.

    ResponderExcluir
  2. A vida encontra sempre seu caminho e a natureza sabe armar suas obras com meios de sobrevivência, no caso desta linda flor é subindo pelas árvores. Não a conhecia, como sempre passando por aqui, saimos enriquecidos e maravilhados.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas! Resistem, como a natureza sabe resitir. A beleza nasce da simplicidade. E da dificuldade para sobreviver. Todo mundo quer criar espontaneamente. A natureza não é espontânea? Sim, mas luta muito.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elma, boa tarde!
    Que linda flor!
    Parecem com aquelas plumas
    Nunca cheguei a ver alguma de perto, só mesmo através de imagens.

    Beijos e parabéns pela postagem e pela informação.

    Paulo Ka

    ResponderExcluir

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma